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    SAFE ACADEMY

    COMPORTAMENTAL

    Cada vez mais são-nos exigidas competências relacionais! Nos empregos, com a família, com os amigos...

    Espera-se que saibamos lidar com as situações potencialmente stressantes, que consigamos gerir o nosso tempo de forma adequada e que os conflitos sejam todos resolvidos de forma brilhante!

    Assim, e porque nem sempre tudo é tão fácil como pode parecer, propomos algumas respostas que permitem o treino de determinadas competências comportamentais/relacionais e que proporcionam uma vida pessoal e profissional mais saudável.

    Gestão de Conflitos
    Gestão de Stress
    Gestão de Tempo
    Curso de Relacionamento Interpessoal
    Assertividade

     

         
     

    Gestão de Conflitos

    Objetivos Gerais
      No final da sessão, os formandos deverão ser capazes de compreender: o que é o conflito; os vários tipos de conflitos; o que os desencadeia e identificar algumas formas de lidar com os mesmos.
    Conteúdo Programático
      Definição, identificação, tipos e fases do conflito; A importância da comunicação na resolução de conflitos: Comunicação Interpessoal, saber escutar, saber dar e receber Feedback; Estilos de comunicação e assertividade; Estratégias na resolução e gestão de conflitos: Estilos e estratégias de gestão de conflitos, técnicas de negociação e tratamento do conflito de forma positiva; Prevenção dos conflitos ; Gestão das emoções na gestão de conflitos; Avaliação.
    Destinatários
      Público em geral com idade igual ou superior a 18 anos
    Duração
      8 Horas - Laboral ou pós laboral
         

    Gestão de Stress

    Objetivos Gerais
      No final da sessão os formandos deverão ser capazes de compreender: o que é o stress; o que o desencadeia; identificar formas de evitar e/ou combate-lo.
    Conteúdo Programático
      Definição, causas e vulnerabilidade ao stress; Identificação dos fatores de stress internos e externos; Stress positivo e stress negativo; Stress pessoal e stress profissional; Sinais de stress: Alertas físicos, cognitivos e emocionais, sintomas físicos, cognitivos e emocionais do stress, atenção, memória e irritabilidade; Técnicas de gestão de stress; Técnicas para evitar o stress; Alteração de comportamentos; Planeamento e controlo de atividades; Comunicação eficaz; Avaliação.
    Destinatários
      Público em geral com idade igual ou superior a 18 anos
    Duração
      8 Horas - Laboral ou pós laboral
         

    Gestão de Tempo

    Objetivos Gerais
      No final da sessão, os formandos deverão ser capazes de compreender: o que é a gestão de tempo; as várias formas eficazes e ineficazes de gerir o tempo, em função dos objetivos.
    Conteúdo Programático
      Gestão do tempo: Gerir o Tempo como um processo; Analisar o tempo; Clarificar objetivos; Perceber rotinas; Planeamento do Tempo: Criar e implementar planos de ação; Diferenciar tarefas segundo prioridades; Agendamento de atividades: Importância da Inovação; Grelhas de gestão de tempo; Construir agenda e registos diários; Comunicação eficaz como instrumento da gestão do tempo: Diferentes formas de comunicar; Bases de uma comunicação eficaz; Impacto da comunicação na gestão do tempo; Elaboração de trabalhos práticos; Avaliação.
    Destinatários
      Público em geral com idade igual ou superior a 18 anos
    Duração
      8 Horas - Laboral ou pós laboral
         

    Curso de Relacionamento Interpessoal

    Objetivos Gerais
      No final da sessão, os formandos deverão ser capazes de compreender os diferentes tipos de relacionamento interpessoal bem como as estratégias para manter relacionamentos interpessoais saudáveis, nos diferentes contextos de vida.
    Conteúdo Programático
      Estilos de comunicação: Reconhecimento dos estilos próprios de cada formando; Características de cada estilo de comunicação: agressivo, passivo, manipulador e assertivo; Treino de assertividade – role playing; Escuta ativa – o que fazer, o que não fazer; Definição e identificação das causas do conflito; Tipos de conflitos e Fases do conflito.
    Destinatários
      Público em geral com idade igual ou superior a 18 anos
    Duração
      16 Horas - Laboral ou pós laboral
         

    Assertividade

    Objetivos Gerais
      No final da sessão, os formandos serão capazes de compreender o que é assertividade e de a aplicar em situações simuladas.
    Conteúdo Programático
      Estilos de comunicação: Reconhecimento dos estilos próprios de cada formando; Características de cada estilo de comunicação: agressivo, passivo, manipulador e assertivo; Treino de assertividade – role playing; Escuta ativa – o que fazer, o que não fazer.
    Destinatários
      Público em geral com idade igual ou superior a 18 anos
    Duração
      8 Horas - Laboral ou pós laboral